segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O Homem Perfeito em edição limitada.

Eu sempre fico na dúvida em qual tipo de homem seria perfeito pra mim. E, não perdendo o costume de fazer uma auto-análise, principalmente no final do ano
la vou eu refletir sobre qual homem eu quero encontrar em 2010.

Já fiz dinâmicas terapeuticas para identificar isso inclusive! (heheeheh), mas a indecisão continua me pegando de jeito.
Será que o bonzinho? o nerd-descolado? o criativo-estiloso? o playboy-rico? o cafa? ahhh, o cafa!!
Listei algumas qualidades e atributos bem básicos que esse homem deveria ter e cheguei a algumas hipóteses:

. Beleza: eu valorizo, e muito, mas pensando bem, é relativo. O homem perfeito pra mim tem que me atrair, eu tenho que achar bonito, independente das
outras pessoas. Não quero um cara para desfilar e dar inveja nas amigas solteiras, muito pelo contrário!!!
. Honestidade e Sinceridade: isso é sem duvida ponto pacífico. Não gosto de pessoas que não tenham estas qualidades. Nem pra ser amigo(a), colega de trabalho e por aí vai, quanto mais para o homem perfeito.
. Comprometimento: Taí outra qualidade que nos tempos de hoje tá dificil de encontrar. Gosto de pessoas assim, comprometidas com a vida e consequentemente q gostem de se envolver de verdade, sem aquele papinho de casinho light.
. Atenção: Eu falo pra caramba, portanto o homem perfeito pra mim tem que me ouvir e me dar atenção, ser gentil, educado. Poxa, quem não gosta disso, né?
. Apaixonado: Gosto de pessoas apaixonadas por tudo, pela vida, pelo trabalho, pela nova paquera, enfim, uma pessoa intensa como eu.
. Bom caráter: Outro ponto pacífico. Definitivamente não sou mulher de malandro, nem no sentido figurado, muito menos no real. (heheheheh)
. Inteligente: Outro ponto pacífico. Gosto de papo cabeça, gosto de filosofar, de falar sobre conceitos, portanto, meu homem perfeito terá q sustentar esse papo.

Anyway, tudo isso acabou de cair por terra para mim quando li num blog desses de relacionamento, escrito por um homem, a reflexão dele sobre "Dinheiro, Beleza, Inteligência...o que atrai as mulheres em um homem?"

Não quero levantar nenhuma bandeira aqui, mas o que o me fez refletir no post foi que no fundo no fundo, homens e mulheres, querem e buscam ser especiais, ter aquele homem que poderia ter qualquer mulher mas me escolheu.
É muito louco, mas fez o maior sentido pra mim.
Afinal de contas, eu não quero o principe encantado, o homem perfeito, mas sim o cara especial da mesma maneira que eu quero ser especial para alguém.

Como afirma o psicanalista, escritor, colunista da Folha de SP e super entendido nesse assunto, Contardo Caligaris:

“Os amores da vida são fundados num quiproquó tanto quanto os amores terapêuticos. Quando nos apaixonamos por alguém, a coisa funciona assim: nós lhe atribuímos qualidades, dons e aptidões que ele ou ela, eventualmente, não têm; em suma, idealizamos nosso objeto de amor. E não é por generosidade; é porque queremos e esperamos ser amados por alguém cujo amor por nós valeria como lisonja. Ou seja, idealizamos nosso objeto de amor para verificar que somos amáveis aos olhos de nossos próprios ideais.” – em Cartas a um Jovem Terapeuta.

Isso tbm explica psicologicamente o porque os cafas são tão procurados e admirados por nós mulheres. Eles sabem como fazer alguém se sentir especial, sabem seduzir como ninguém e o principal, eles se acham pessoas especiais. Como no próprio post q eu li, diz:

"Para que a gente se sinta especial, é preciso antes que nosso parceiro seja especial. Caso contrário, a gente não acredita, o encanto não pega, a mágica não funciona."


"Mas nenhum elogio se compara ao grande “Você é especial”. Inteligentes muitos são, bonitos, ricos, gostosos também. Agora, o que mais desejamos é ser únicos, singulares, ímpares, fodões, insubstituíveis. Ou melhor, sem plural: premium, VIP, edição limitada, one of a kind."

Portanto, minha auto-análise emocional para 2010 acaba de ser concluída. Quero um cara especial, assim como eu. Sendo certo ou errado, pra sempre ou por agora.
Sendo especial, ele terá todos os atributos listados acima, e isso é o que importa.

E vc, já fez sua auto-análise emocional? rsrs

1 comentários:

Luciana Costa disse...

Já estamos em março! Já achou esse cara vagando por ai???

Postar um comentário