terça-feira, 30 de junho de 2009

A Teoria dos Cafas by me!

Depois de assistir mais uma das recentes comédias românticas que estão em cartaz nos cinemas , me deparei com a comprovação da minha teoria do porque os CAFAS são como são.
Muda ano, sai ano, as estações mudam, a moda muda, mas os CAFASsempre têm as mesmas atitudes para com nós mulheres, que não somos tão indefesas assim, pelo contrario, nós adoramos um CAFA. De verdade.

Pois bem, é sempre o mesmo BOM PAPO, eles sabem falar exatamente o que queremos ouvir, nos convidam para ÓTIMOS LUGARES, pois sabem o que é bom e o lugar que está na moda, pagam a conta (na maioria das vezes, a exceção é para o aprendiz de cafa), nos olham com aquele OLHAR indefeso mas ao mesmo tempo nos despindo por inteira. BINGO, o sexo é bom, ótimo, excelente, mas é claro, a lição numero 1 para ser um bom CAFA é: Faça bem feito o serviço, mas NÃO DEIXE RASTROS.

O bom CAFA, nunca liga no dia seguinte, no máximo, se vc entrar, ele estará lá online no MSN , Orkut e afins (em tempos de internet, essas ferramentas ajudam e atrapalham mtoo nós mulheres em busca de príncipes).
Any way, TODO CAFA tem o mesmo comportamento e está se importando muito pouco ou quase nada para com os SENTIMENTOS (dele e os seu, em igual proporção).

Bom, vamos à teoria:
Na verdade, para mim, todo CAFA tem um AMOR mal resolvido. Tem tanto MEDO de sofrer e de sentir exatamente o mesmo que sentiu naquele amor do passado que foge de todo e qualquer envolvimento afetivo, como o diabo foge da cruz, e principalmente de entrar em contato com sentimentos, tanto os dele quanto os seus.

É uma auto-proteção todo esse comportamento , mas, no fundo são bons caras, que tem capacidade de se envolver e amar de verdade, basta acreditar e se dar uma chance, sem medos, afinal, a vida passa e se sentir sozinho é o pior sentimento que existe.

Claro que a vida de one night stand é maravilhosa para quem não quer se envolver (isso vale para nós mulheres tbm) mas tenho quase certeza de que quando a maturidade chegar, junto com os anos acumulados, tudo isso ficará fútil e será desprezível para qualquer homem e ou mulher que não olhar para o lado e não enxergar uma companheira (o) e nem estiver seu coração preenchido pelo nobre sentimento do AMOR.

Já diz Fernando Pessoa: Tudo vale a pena se a alma não é pequena. E, eu concordo, plenamente.

Eu acredito em vcs, CAFAS! Basta dar uma chance ao amor!

INSPIRAÇÃO: Minhas adoráveis ex-namoradas - Clique aqui e assista ao trailer.
FONTE: cinco anos de experiência com eles: os cafas, os aprendizes de cafas, os-que-levam-jeito-mas-ainda-não-sabem-direito, e por aí vai.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Histórias de amor, por onde elas andam?

Tava pensando com meus botões: grande parte de nós, jovens-mulheres-meninas, ainda acreditamos em conto de fadas.

Aquele conto que líamos quando crianças, ou que nossa mãe nos contava antes de dormirmos: o príncipe que guarda o sapato de cristal, o que acorda a Bela Adormecida com um beijo, O que salva a vida da pobre Rapunzel que está trancafiada numa masmorra, ai ai, e por aí vai...

É claro que nessa sociedade imediatista em que vivemos, não há tempo para príncipes, princesas, castelos e loucuras de amor não. Hoje queremos um amor daqueles de cinema, mas tem que ser para agora, não se pode esperar (é claro que existem suas exceções, como para tudo na vida).
As relações estão tão passageiras que você nem percebe direito o que aconteceu, e pronto, já acabou-se tudo, outra vez.

Nas minhas "andanças" pela rede, me cadastrando aqui e ali, recebi um email marketing bem bacaninha que me propunha:

" CONTE SUA HISTÓRIA DE AMOR. Ela pode ser inspiração para um filme longa-metragem (...)"

Nessa onda de conteúdo colaborativo e trocas de conhecimentos, nossas historias têm valor, de alguma forma e as empresas, que estão antenadas a isso, aproveitam!
Parabéns a sacada da Natura.
Any way, continuei pensando: Hummm, qual das minhas inúmeras histórias de amor poderia contar?


1) Será que a do cara-do-trabalho-que-engravidou-a-namorada-e-eu-era-apaixonada-por-ele? Acho que não, melhor pular essa, faz tanto tempo!

2) A do cara-bonzinho-que-gostava-de-mim-mas-minha-amiga-era-apaixonada?
É quase o poema Quadrilha de Carlos Drumond, essa pode ser uma boa!

3) A do amigo-de-infância-que-reencontrei-depois-de-anos?
Bacaninha essa. Amor de infância a gente nunca esquece.

4) A do nerd-mauricinho-que-conheci-na-net?
Ah, essa foi divertida! Mas não muito romântica.

5) Ou a do príncipe-que-não-é-príncipe-que-mora-ao-lado?
Ai, essa eu sofri tanto, me iludi tanto, melhor pular tbm.

Que tarefa difícil!
Mas e vcs, meninas e meninos do Movimento L.S.D, qual história de amor contariam?


 


 

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Balanço do Final de Semana

Este post tem caráter informativo sobre alguns lugares da noite paulistana.
No final de semana que passou, o Movimento L.S.D. "causou". Também, chegar em bando na balada não é tarefa fácil.
Sair em 3 mulheres costuma ser bacana, mais fácil de arrumar mesa (quando há necessidade) e principalmente de interagir com pessoas do sexo oposto.
Entretanto, como nosso movimento é bem unido, resolvermos sair TODAS, ou grande parte das solteiras que participam dele!
Confesso que me senti, por vezes, como a Tia Augusta se sente na Disney. rsrs
Mas a diversão foi garantida! E até, conseguimos alguns frutos!

Vamos às dicas:



All Black Pub
Lugarzinho bacana para chegar cedo, em hora de happy hour e ficar até aguentar o cansaço depois de um dia de trabalho, senão, você, mulher, pagará R$ 20,00 só pra sorrir, e, você, homem R$ 40(após às 20h).
Sinceramente, eu diria que são valores "normais" para as baladas de São Paulo.
Pra quem gosta de uma conversa despretensiosa e de ouvir um rock-pop lá é o lugar. Galera bem apessoada, simpática e com abertura para conversas. Justamente por isso é legal chegar cedo, menos gente, sem música, possibilidade para mais conversa!
Depois, LOTA bastante, mas o nível não cai, somente a probabilidade de conversa diminui, também, é tanta gente por metro quadrado que complica! Igual ao Kiaora, nesse quesito! (outro lugar que o movimento aprova e frequenta bastante).


Hi-Fi


Misto de bar e balada, mais pra balada do que para bar. Ouço dizer que é uma das baladinhas da moda, para um público classe média.
Gente bonita, mas figurinhas carimbadas que frequentam a noite em SP e que já passaram pelas outras baladinhas da moda.
Na minha opinião, não é lugar de conversa, é pegação. Não gosto e nem uso muito este termo, mas é um fato nas baladas, até mesmo pelo ambiente, escuro, música alta e eletrônica (bem comercial por sinal).
O divertido é encontrar pessoas conhecidas, e olha, encontrei várioss conhecidos! Incrível. Mas LOTA viu, chegue cedo para pegar a fila ainda na porta, não virarando a esquina.
Vale a pena conhecer, mas aposto que durante a semana deva ser melhor do que aos sábados. O movimento averiguará e postará!




TMSP aos domingos


O Teatro Municipal está em reformas, mas sua programação nas tardes de domingo continua excelente.
O movimento L.S.D. foi conferir o Terceiro Encontro de COROS Camargo Guarnieri, onde comemorava-se os 70 anos do Coral Lírico do Teatro Municipal. O concerto teve participação do Coral Juvenil da OSESP no saguão do teatro e Trechos de conhecidas óperas interpretadas pelo Coral Lírico do TMSP e Orquestra Sinfônica Municipal.
A sensação ao entrar no Municipal, para mim, é sempre de honra, um deleite, um grande prazer. Sou apreciadora de música clássica e de óperas. Esse sem dúvida é um lugar para não deixar de ir e um ótimo programa para os domingos sem nada pra fazer. Porém, tem que chegar cedo se não tiver convite, a bilheteria costuma LOTAR demais e os ingressos - que são a preços populares - somem, rapidinho.
Outra coisa muito legal foi ver a vasta quantidade de crianças e adolescentes prestigiando a música clássica.
O melhor programa do final de semana. Sem sombra de dúvida, uma tarde mais que agradável.

(crédito foto: meu celular)

sábado, 20 de junho de 2009

Pode entrar sem bater, esse movimento é seu!

Inauguro este blog agradecendo a todas as amigas e amigos que estão aderindo ao movimento LSD, antes de mais nada, um movimento sem credos, democrático e que acredita no compromisso entre indivíduos e fundamentalmente no amor, acima de tudo.

Só para esclarecer e informar aos nossos futuros leitores que o blog tem a REAL intenção de apresentar a amiga da amiga pro amigo do amigo e formar uma rede de solteiras e solteiros sob o mesmo propósito. Independente de idades viu pessoal. Esse movimento não discriminará ninguém, muito pelo contrário. Queremos é AGLUTINAR. INTEGRAR. APRESENTAR.

Nós somos alegres e gostamos de festa, principalmente daquelas que enaltecem a cultura brasileira, portanto, preparem-se para as dicas de baladas da moda, peças de teatro , saraus, showzinhos e afins que aparecerão constantemente por aqui.

Expressem-se, interajam, comentem sempre nossos posts, esse será nosso combustível, queremos atrair cada vez mais leitores e consequentemente proporcionar mais interação entre as pessoas, não esquecendo, é claro de levar conteúdos interessantes e que agreguem conhecimento para vocês.

Entrem e fiquem à vontade!!!