terça-feira, 30 de junho de 2009

A Teoria dos Cafas by me!

Depois de assistir mais uma das recentes comédias românticas que estão em cartaz nos cinemas , me deparei com a comprovação da minha teoria do porque os CAFAS são como são.
Muda ano, sai ano, as estações mudam, a moda muda, mas os CAFASsempre têm as mesmas atitudes para com nós mulheres, que não somos tão indefesas assim, pelo contrario, nós adoramos um CAFA. De verdade.

Pois bem, é sempre o mesmo BOM PAPO, eles sabem falar exatamente o que queremos ouvir, nos convidam para ÓTIMOS LUGARES, pois sabem o que é bom e o lugar que está na moda, pagam a conta (na maioria das vezes, a exceção é para o aprendiz de cafa), nos olham com aquele OLHAR indefeso mas ao mesmo tempo nos despindo por inteira. BINGO, o sexo é bom, ótimo, excelente, mas é claro, a lição numero 1 para ser um bom CAFA é: Faça bem feito o serviço, mas NÃO DEIXE RASTROS.

O bom CAFA, nunca liga no dia seguinte, no máximo, se vc entrar, ele estará lá online no MSN , Orkut e afins (em tempos de internet, essas ferramentas ajudam e atrapalham mtoo nós mulheres em busca de príncipes).
Any way, TODO CAFA tem o mesmo comportamento e está se importando muito pouco ou quase nada para com os SENTIMENTOS (dele e os seu, em igual proporção).

Bom, vamos à teoria:
Na verdade, para mim, todo CAFA tem um AMOR mal resolvido. Tem tanto MEDO de sofrer e de sentir exatamente o mesmo que sentiu naquele amor do passado que foge de todo e qualquer envolvimento afetivo, como o diabo foge da cruz, e principalmente de entrar em contato com sentimentos, tanto os dele quanto os seus.

É uma auto-proteção todo esse comportamento , mas, no fundo são bons caras, que tem capacidade de se envolver e amar de verdade, basta acreditar e se dar uma chance, sem medos, afinal, a vida passa e se sentir sozinho é o pior sentimento que existe.

Claro que a vida de one night stand é maravilhosa para quem não quer se envolver (isso vale para nós mulheres tbm) mas tenho quase certeza de que quando a maturidade chegar, junto com os anos acumulados, tudo isso ficará fútil e será desprezível para qualquer homem e ou mulher que não olhar para o lado e não enxergar uma companheira (o) e nem estiver seu coração preenchido pelo nobre sentimento do AMOR.

Já diz Fernando Pessoa: Tudo vale a pena se a alma não é pequena. E, eu concordo, plenamente.

Eu acredito em vcs, CAFAS! Basta dar uma chance ao amor!

INSPIRAÇÃO: Minhas adoráveis ex-namoradas - Clique aqui e assista ao trailer.
FONTE: cinco anos de experiência com eles: os cafas, os aprendizes de cafas, os-que-levam-jeito-mas-ainda-não-sabem-direito, e por aí vai.

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo.

Todo mundo que foge do nada e constrói muitos muros em volta de si, se denominando pegador, pegadora, cafas, que seja, na verdade tem medo de amar e se machucar.

Eu digo isso porque também já fui assim, mas agora sei que se proteger não leva a nada, o melhor é se entregar logo e viver o que deve ser vivido.

Sandra Brasileiro disse...

E eu que já fui casada com "alguns cafas" rs;
Quem sabe um dia, conto as histórias por aqui! kkkk

Luciana Costa disse...

Eu acho que há uma confusão entre cafajeste e canalha. Acho que vou te mandar um texto sobre isso... Bjo.

Babi Brasileiro disse...

Boaa Lu! me mande sim! Postarei na sequencia!

beijo beijo

Babi Brasileiro disse...

Quasemorto, obrigada pela visita! Volte sempre!
E se entregar, é a melhor coisa da vida, concordo com vc!

beijo beijo

Postar um comentário