Em comemoração ao dia do amigo, to inspirada para escrever sobre este tema!
Muitos e muitos emails apareceram na minha caixa de entrada hoje, uns eram claramente SPAMs para toda a lista de email e outros, mais sinceros e amorosos, escritos diretamente para mim, ou para um grupo mais seleto, do qual faço parte.
Fico pensando, na minha lista de contatos nem todos ali são meus amigos não, uns quero até distancia! (heheheh) e atualmente vejo a real importância de uma amizade verdadeira ser valorizada!
Afinal, são os amigos que não nos deixam solitários, que sempre estão ali para o que der e vier, diferentemente daquele colega de trabalho, ou daquele conhecido de balada, enfim, por aí vai.
O que faz a vida ser diferente são justamente as pessoas que encontramos no nosso caminho, e que podemos chamar de amigos, as pessoas que nos ajudaram a enxergar as nossas qualidades e principalmente os nossos defeitos.
Apesar que as vezes isso acontece nem sempre só com amigos, um rolo-caso-lanchinho apenas podem nos render altas auto análises momentâneas e nos fazer crescer absurdamente, tudo depende de nós mesmos!
E, uma pergunta bem polêmica que tem sido tema de algumas conversas de bares do movimento: Existe amizade entre homens e mulheres? Ou eles, ou elas só querem algo a mais do que apenas uma singela e verdadeira amizade?
Para iniciar um contato entre sexos opostos, primeiramente, existe o olhar e o interesse recíproco. Certo? Depende do lugar onde essa amizade acontecerá...
Na minha opinião creio ser mais difícil para os homens acreditar numa amizade com o sexo oposto, e para algumas mulheres, mais paradigmáticas, também.
Porém, tudo depende (hahaha) das pessoas e do lugar onde tais fulanos se conheceram, não é mesmo?
Mas, se pensarmos que todo amigo é quem está do nosso lado e sabe tudo sobre nós, isso pode sim acontecer com sexos opostos, por que não?
Amizade é um sentimento fraterno, de amor incondicional, que une as pessoas na alegria e na tristeza – opa, tá parecendo casamento, heheheh – mas sem o furor da paixão e sem a necessidade física da intimidade! É quase um casamento mesmo!!
Será que to sendo romântica demais, de novo? hehehe
Eu sei que muitos dos meus “amigos” já tentaram “me pegar” e ainda poderão tentar isso um dia, e daí, então, saberei quem realmente é amigo ou está com outras intenções! Mas, a partir do momento que a segunda intenção for consumada, abraço pra amizade, a relação não será mais a mesma, isso é uma verdade! (rs, até rimou)
Por isso, preservo muito bem quem eu acredito ser meu amigo e amiga, de verdade!
E a todos eles e a todas elas, um enorme beijo neste dia do amigo!
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

2 comentários:
Devo admitir q vc tem razao! Os amigos e amigas são os nossos maiores companheiros de caminhada: independente das intenções, 1, 2, 3 ou o número que seja... invejosos, cumplices, dedicados, tarados, sarados, cafas, meigos, traidores, bajuladores, enfim... cada um que nos ajudam a se um Ser Humano melhor. Com gratidão do meu coração!
Adorei o texto!
Procura dar bastante valor a meus amigos, inclusive os que estão distantes, lá em Recife, em vários outros cantos do mundo.
Fiquei triste, um dia desses, quando estava conversando com uma menina que faz inglês comigo, e que comentou que perdeu contato com a maioria dos amigos dela do interior, quando veio morar em SP. Ora, o 'interior' a que ela se referia era São José dos Campos, ali do lado!
Enfim, mas cada um sabe o que faz, né! E espero que eu esteja fazendo a coisa certa!
Não desejei feliz dia do amigo pra muitos amigos meus, mas acho que dia do amigo é todo dia, assim como dia das mães, dia dos pais... Não há muita necessidade em comemorar o simbolismo, quando há uma efetiva convivência (diária ou não) da importância que essas pessoas têm em nossas vidas.
Querida fundadora, obrigado por estar se mostrando um boa amiga, e estar me apresentando tantas pessoas legais!
Adoro vocês!
Postar um comentário