segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O Homem Perfeito em edição limitada.

Eu sempre fico na dúvida em qual tipo de homem seria perfeito pra mim. E, não perdendo o costume de fazer uma auto-análise, principalmente no final do ano
la vou eu refletir sobre qual homem eu quero encontrar em 2010.

Já fiz dinâmicas terapeuticas para identificar isso inclusive! (heheeheh), mas a indecisão continua me pegando de jeito.
Será que o bonzinho? o nerd-descolado? o criativo-estiloso? o playboy-rico? o cafa? ahhh, o cafa!!
Listei algumas qualidades e atributos bem básicos que esse homem deveria ter e cheguei a algumas hipóteses:

. Beleza: eu valorizo, e muito, mas pensando bem, é relativo. O homem perfeito pra mim tem que me atrair, eu tenho que achar bonito, independente das
outras pessoas. Não quero um cara para desfilar e dar inveja nas amigas solteiras, muito pelo contrário!!!
. Honestidade e Sinceridade: isso é sem duvida ponto pacífico. Não gosto de pessoas que não tenham estas qualidades. Nem pra ser amigo(a), colega de trabalho e por aí vai, quanto mais para o homem perfeito.
. Comprometimento: Taí outra qualidade que nos tempos de hoje tá dificil de encontrar. Gosto de pessoas assim, comprometidas com a vida e consequentemente q gostem de se envolver de verdade, sem aquele papinho de casinho light.
. Atenção: Eu falo pra caramba, portanto o homem perfeito pra mim tem que me ouvir e me dar atenção, ser gentil, educado. Poxa, quem não gosta disso, né?
. Apaixonado: Gosto de pessoas apaixonadas por tudo, pela vida, pelo trabalho, pela nova paquera, enfim, uma pessoa intensa como eu.
. Bom caráter: Outro ponto pacífico. Definitivamente não sou mulher de malandro, nem no sentido figurado, muito menos no real. (heheheheh)
. Inteligente: Outro ponto pacífico. Gosto de papo cabeça, gosto de filosofar, de falar sobre conceitos, portanto, meu homem perfeito terá q sustentar esse papo.

Anyway, tudo isso acabou de cair por terra para mim quando li num blog desses de relacionamento, escrito por um homem, a reflexão dele sobre "Dinheiro, Beleza, Inteligência...o que atrai as mulheres em um homem?"

Não quero levantar nenhuma bandeira aqui, mas o que o me fez refletir no post foi que no fundo no fundo, homens e mulheres, querem e buscam ser especiais, ter aquele homem que poderia ter qualquer mulher mas me escolheu.
É muito louco, mas fez o maior sentido pra mim.
Afinal de contas, eu não quero o principe encantado, o homem perfeito, mas sim o cara especial da mesma maneira que eu quero ser especial para alguém.

Como afirma o psicanalista, escritor, colunista da Folha de SP e super entendido nesse assunto, Contardo Caligaris:

“Os amores da vida são fundados num quiproquó tanto quanto os amores terapêuticos. Quando nos apaixonamos por alguém, a coisa funciona assim: nós lhe atribuímos qualidades, dons e aptidões que ele ou ela, eventualmente, não têm; em suma, idealizamos nosso objeto de amor. E não é por generosidade; é porque queremos e esperamos ser amados por alguém cujo amor por nós valeria como lisonja. Ou seja, idealizamos nosso objeto de amor para verificar que somos amáveis aos olhos de nossos próprios ideais.” – em Cartas a um Jovem Terapeuta.

Isso tbm explica psicologicamente o porque os cafas são tão procurados e admirados por nós mulheres. Eles sabem como fazer alguém se sentir especial, sabem seduzir como ninguém e o principal, eles se acham pessoas especiais. Como no próprio post q eu li, diz:

"Para que a gente se sinta especial, é preciso antes que nosso parceiro seja especial. Caso contrário, a gente não acredita, o encanto não pega, a mágica não funciona."


"Mas nenhum elogio se compara ao grande “Você é especial”. Inteligentes muitos são, bonitos, ricos, gostosos também. Agora, o que mais desejamos é ser únicos, singulares, ímpares, fodões, insubstituíveis. Ou melhor, sem plural: premium, VIP, edição limitada, one of a kind."

Portanto, minha auto-análise emocional para 2010 acaba de ser concluída. Quero um cara especial, assim como eu. Sendo certo ou errado, pra sempre ou por agora.
Sendo especial, ele terá todos os atributos listados acima, e isso é o que importa.

E vc, já fez sua auto-análise emocional? rsrs

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O Bombado bobo X O Feio legal

Me deparei, este último feriado, com uma situação engraçada.
Plena segunda feira, sol a pino e o fone toca, era uma amiga dizendo: Venha para minha casa, quero te apresentar um amigo.

Eu pensei: Opa, quem sabe?! RS
Lá fui eu passar o dia na casa da minha amiga. Cheguei lá e um outro amigo dela também estava no recinto (heheheh), esse eu., inclusive já conhecia.
Papo vai papo vem, o moço que ela queria me apresentar, chegou.

Confesso que ele não era feio, nem bonito, mas era forte, bombado e baixinho.
Bom, ta certo, sei que preciso parar de ser TÃO exigente com o tipo físico e a inteligência dos fulanos. Então resolvi começar um assunto pra ver como o moço desenvolvia o papo. (parte 1 da dinâmica de análise de cv’s).

Primeiro assunto foi yoga, já que ele estava com um camiseta do Centro universitário DeRose, e eu, ando bem adepta da yoga (opa, assunto em comum, isso é bom)
Depois de minutos falando sobre esse assunto, tive a leve impressão de que o moço não sabia muito o que estava falando. E eu cada vez pensava mais, como é que esse cara bombado consegue fazer yoga e está fazendo curso para se tornar professor??
Tai uma duvida que ainda não sanei.

Saímos da casa da minha amiga para comer, fomos ao Qualifrut (que merece um parênteses pois a qualidade do atendimento anda PÉSSIMA, com todo o capslock merecido, é um lugar q já foi mto bom. Demoramos pra pegar mesa, ser atendida então, era praticamente preciso subir na mesa para conseguir chamar a atenção, sem contar na confusão na hora da conta).

Parênteses a parte, o papo com o moço bombado e com o outro amigo que já era conhecido começou a ficar mais intenso. Falamos de relacionamentos, papo básico hoje em dia em qualquer roda mista de homens e mulheres.
Enfim, aí o amigo já conhecido se destacou, achei mais responsável, enquanto o outro moço ficou ali no clichê básico de que todas as mulheres não prestam (ihh, aí não dá), outra bola fora foi a explicação do porque se tornar vegetariano.
(ah, pára, ou se pratica yoga com consciência ou é melhor não fazer)

Por fim, o que valeu foram as risadas, o papo, mas ainda não foi dessa vez, continuo na seleção e análise de curriculum.

Se alguém souber de um pretendente pra mim, a hora é agora! rsrs

domingo, 4 de outubro de 2009

Dica'zinha' da Semana!


Na minha primeira aparição no blog, antes tarde do que nunca, aviso que os meus posts trarão dicas úteis e fúteis de música, cinema, teatro e coisas do tipo... além de um pequeno convite a reflexão, como já é marca registrada do nosso Movimento! =)

Hoje a dica é sobre a peça La Musica, em cartaz no Tucarena, que trata do reencontro de um casal (após anos de separação) para a assinatura dos papéis do divórcio.

FUJA!!!

Eu sei, talvez você tenha ido ao TUCA para ver Marco Luque mas os ingressos estavam esgotados, ou então A Alma Boa de Setsuan mas também não tinha lugares disponíveis, não importa! Em nenhuma hipótese vá assistir La Musica!

Eu explico...
O espetáculo (?!) tem exatos 60min de duração, mas com certeza todas as 15 falas das personagens caberiam muito bem num episódio de 30min.

A cada fala, entra uma profunda encenação dos atores, pausas enormes, olhares para o nada, caras de choro, angustia, tristeza, covardia, depois mais uma fala, alguns gritos e........ todas as caretas de novo!!!

O diálogo, mais do que clichê, aborda o tema da mulher bem resolvida que largou o marido e arrumou outro que a ama para recomeçar a vida, e do homem que foi largado pela mulher, arrumou outra que não ama e não consegue esquecer o passado e mover-se adiante. Apesar da mulher também dar indícios de que gosta do cara, e que queria que fosse diferente, ao contrário dele, ela sabe que não há mais volta. Enfim, mais um blá blá blá que tenta ser romântico mas não consegue...

Mesmo com todos esses contras, é óbvio que surgem as questões: Por quê os homens não conseguem terminar uma relação? Por quê as mulheres sempre acham que tudo pode melhorar, que pode ser diferente, que pode-se dar um jeito?

E, por fim, por quê as coisas nunca são como queremos que seja? rs... rs...

;0)

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Você quer ter razão ou ser feliz?

Sabe aquela fase onde entramos em um período de total reflexão, total aprofundamento de seu ser físico e espiritual? Pois então, o movimento LSD, confesso, está um pouco abandonado e mais voltado, eu diria, para as coisas simples da vida.
Nada melhor do que respirar um ar puro, no meio dessa poluição danada e fazer uma yoga no parque. O Movimento LSD tem aderido essa prática, constantemente. É, realmente, as baladas tem me atraído cada vez menos.
E, sempre me pergunto, acreditando que essa dúvida tbm faça parte das seguidoras deste singelo movimento. Aqui vai ela: Nós queremos ter razão ou ser felizes?
Depois do turbilhão dos últimos 6 meses, entre desemprego, falta de dinheiro, volta ao mercado de agências promocionais, mudanças de novo, sensações bizarras, idas e vindas, o que tenho a dizer agora não é qual o melhor lugar para se divertir, paquerar ou encontrar alguém aqui em Sampa, mas sim, que cada ser humano precisa se dar conta do quão importante é o equilíbrio emocional, físico e espiritual.
Ok, pode parecer clichê, e é mesmo, mas ando descobrindo como é bom e fundamental ter paz de espírito.
Vivemos num mundo tão agitado, tão competitivo, tão individualista que o mínimo que podemos fazer por nós mesmas é buscar a paz aqui dentro, e acreditar que podemos ser felizes ao invés de querermos ter sempre razão.

E quem sabe, assim de repente, um loiro, alto, bonito e sensual caia sobre a minha cabeça!! rsrs

segunda-feira, 20 de julho de 2009

O que seria da vida sem a AMIZADE?

Em comemoração ao dia do amigo, to inspirada para escrever sobre este tema!
Muitos e muitos emails apareceram na minha caixa de entrada hoje, uns eram claramente SPAMs para toda a lista de email e outros, mais sinceros e amorosos, escritos diretamente para mim, ou para um grupo mais seleto, do qual faço parte.
Fico pensando, na minha lista de contatos nem todos ali são meus amigos não, uns quero até distancia! (heheheh) e atualmente vejo a real importância de uma amizade verdadeira ser valorizada!

Afinal, são os amigos que não nos deixam solitários, que sempre estão ali para o que der e vier, diferentemente daquele colega de trabalho, ou daquele conhecido de balada, enfim, por aí vai.
O que faz a vida ser diferente são justamente as pessoas que encontramos no nosso caminho, e que podemos chamar de amigos, as pessoas que nos ajudaram a enxergar as nossas qualidades e principalmente os nossos defeitos.
Apesar que as vezes isso acontece nem sempre só com amigos, um rolo-caso-lanchinho apenas podem nos render altas auto análises momentâneas e nos fazer crescer absurdamente, tudo depende de nós mesmos!

E, uma pergunta bem polêmica que tem sido tema de algumas conversas de bares do movimento: Existe amizade entre homens e mulheres? Ou eles, ou elas só querem algo a mais do que apenas uma singela e verdadeira amizade?

Para iniciar um contato entre sexos opostos, primeiramente, existe o olhar e o interesse recíproco. Certo? Depende do lugar onde essa amizade acontecerá...
Na minha opinião creio ser mais difícil para os homens acreditar numa amizade com o sexo oposto, e para algumas mulheres, mais paradigmáticas, também.
Porém, tudo depende (hahaha) das pessoas e do lugar onde tais fulanos se conheceram, não é mesmo?

Mas, se pensarmos que todo amigo é quem está do nosso lado e sabe tudo sobre nós, isso pode sim acontecer com sexos opostos, por que não?
Amizade é um sentimento fraterno, de amor incondicional, que une as pessoas na alegria e na tristeza – opa, tá parecendo casamento, heheheh – mas sem o furor da paixão e sem a necessidade física da intimidade! É quase um casamento mesmo!!
Será que to sendo romântica demais, de novo? hehehe

Eu sei que muitos dos meus “amigos” já tentaram “me pegar” e ainda poderão tentar isso um dia, e daí, então, saberei quem realmente é amigo ou está com outras intenções! Mas, a partir do momento que a segunda intenção for consumada, abraço pra amizade, a relação não será mais a mesma, isso é uma verdade! (rs, até rimou)

Por isso, preservo muito bem quem eu acredito ser meu amigo e amiga, de verdade!
E a todos eles e a todas elas, um enorme beijo neste dia do amigo!

terça-feira, 14 de julho de 2009

O X da questão.

Pleno feriadão em São Paulo, telefone tocando pra saber qual seria a BOA da noite, com direito a convite para uma festa alternebas no porão do Astor (festa estranha com gente esquisita e eu não to legal, acho q vou pular dessa vez). Resolvemos ir para o lugar mais perto e conhecido. (Ok, já já me enjôo desse lugar-de-sempre).
A festa do porão foi conferida por outra integrante do movimento, quem sabe um dia, apareça algum causo aqui.

Entre atrasos, encontros e desencontros, quase uma das meninas perdeu seu carro antes mesmo de chegar à balada, mas sem maiores dramas, tudo resolvido e a noite começa.
Baladinha normal , música aprazível, bebida a rodo, gente rondando aos montes e ZERO interação. (tudo bem q estávamos com 3 amigos, mas nada muito junto e ninguém era peguete de ninguém ali)

O calor humano começa a aumentar, a balada começa e encher , claro. Eis que eu vejo um moço, alto, moreno e de olhos claros (chamava atenção mas não sei dizer se eram verdes ou azuis). PQP. GATO. MTO GATO.
Bom, eu não tenho essas de nossa, mulher não pode ir falar com caras, ainda mais na balada, mas o moço tinha acabado de chegar, não iria já atacar, assim, de repente! (não pega bem)
E outra, pra bom entendedor, meia palavra basta, ou apenas uma brecha basta. Certo moçada? E dale sexy-meiga, charminho aqui, charminho ali, o moço pára do meu LADO.
Sem inferir nada, continuo na posição sexy-meiga pra ver o que o GATO faz. Nada, nada, e nada. Vai e vem, voltas e voltas ele sempre parava BEM do meu LADO.

Humm, e eu cá com meus botões, pensava: “queria algum pretexto para começar uma conversa com o cara”... ahhh, mas será: ” não não, esse é mais um daqueles cafas ,perigo na certa, que só vão querer vc sabe o quê, deixa ele pra lá e dê atenção pra quem está te olhando”.... pensamentos e mais pensamentos...absolut e mais energético, por favor!

Lá pelas tantas quase esbarrei nele voltando do bar, aquele olho-no-olho de 3 segundos básico, e o cara é submetido por um espirro – atchinnnn – e eu, educadamente: “Saúde”, com direito a minha mão no ombro dele! E ele, “Obrigado, Linda.” E continua a conversar com o amigo.

Eu diria: Isso é que é força do pensamento!! Mas INTERAÇÃO que é bom e a gente GOSTA, nada!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Amor. Paixão. Conto de Fadas. Ardor.


Será o amor um CONTO DE FADAS?
É um fato constatado, minha vida é movida a paixão! Cada dia que passa percebo que fico mais animada quando tenho um alvo, um alguém, uma coisa, um projeto, um sei la o Quê para me dedicar, me envolver e me apaixonar.

Sim, eu me apaixono por coisas, TER coisas também pode ser apaixonante, claro que um pouco diferente do que com pessoas, do que trocar carícias e reciprocidade de sentimentos, mas, ora, ora, é muito bom se apaixonar, por qualquer COISA, definitivamente.

Como seria a minha vida sem este combustível intenso que queima rápido como pólvora e pode causar estragos iguais aos de uma explosão e ao mesmo tempo trazer a sensação de uma felicidade que vem de dentro, que transborda entre os poros e reflete calor e luz para quem estiver ao redor.

Me pergunto uma coisa: e o amor, então? Onde ele entra? O que é? É essa intensidade sagaz, essa felicidade que brota?

Eu tento responder: Acho que não, acho que AMOR é conto de fadas, não que não exista até porque eu acredito nele! E muito!
Mas amor não é isso, não é combustível que queima; AMOR é brando, calmo e ameno. Também pode ser sacrifício, dor, como nos contos de fadas, mas ele sempre vence, rompe barreiras, atravessa países, mares, enfim, o amor a tudo vence!

E a paixão? Ela também desbrava caminhos aflitivamente, sinuosamente, constantemente, mas acho que ela nem sempre vence. Porque não tem que ser, porque a paixão me parece que expira, tem prazo de validade assim como os programas de computador. A paixão carece de upgrade, sempre, só que nem sempre ele está disponível para download.

Acredito num trampolim da paixão para o amor, e dessa paixão como tempero, como romance para a vida de um casal feliz e de uma relação saudável. A PAIXÃO não pode andar separada do AMOR e vice e versa, eles são complementares e PRECISAM um do outro! Não há paixão que sustente sem amor. E, não há amor que sustente sem paixão!

Taí, acho que na minha vida amorosa, tive muitas paixões que me tiraram o chão, me fizeram perder o rumo, que me fizeram muito feliz e também que me machucaram para valer. Por outro lado, tive poucos amores, acho que no meu primeiro namoro sério, naquela relação soube um pouco o que era o amor. Inocente, adolescente ainda, mas verdadeiro e puro. Mais real, no sentimento, impossível, mas que acabou como um conto de fadas. Talvez, por isso, acredite que o AMOR tenha um pouco de conto de fadas...

Mas a cada dia que passa sei mais lidar com as paixonites agudas e sinto que ainda estou prestes a saber como é realmente um amor de verdade, não mítico e sofrido como nos contos de fadas, mas real, atual e apaixonado, como é a minha vida!

terça-feira, 30 de junho de 2009

A Teoria dos Cafas by me!

Depois de assistir mais uma das recentes comédias românticas que estão em cartaz nos cinemas , me deparei com a comprovação da minha teoria do porque os CAFAS são como são.
Muda ano, sai ano, as estações mudam, a moda muda, mas os CAFASsempre têm as mesmas atitudes para com nós mulheres, que não somos tão indefesas assim, pelo contrario, nós adoramos um CAFA. De verdade.

Pois bem, é sempre o mesmo BOM PAPO, eles sabem falar exatamente o que queremos ouvir, nos convidam para ÓTIMOS LUGARES, pois sabem o que é bom e o lugar que está na moda, pagam a conta (na maioria das vezes, a exceção é para o aprendiz de cafa), nos olham com aquele OLHAR indefeso mas ao mesmo tempo nos despindo por inteira. BINGO, o sexo é bom, ótimo, excelente, mas é claro, a lição numero 1 para ser um bom CAFA é: Faça bem feito o serviço, mas NÃO DEIXE RASTROS.

O bom CAFA, nunca liga no dia seguinte, no máximo, se vc entrar, ele estará lá online no MSN , Orkut e afins (em tempos de internet, essas ferramentas ajudam e atrapalham mtoo nós mulheres em busca de príncipes).
Any way, TODO CAFA tem o mesmo comportamento e está se importando muito pouco ou quase nada para com os SENTIMENTOS (dele e os seu, em igual proporção).

Bom, vamos à teoria:
Na verdade, para mim, todo CAFA tem um AMOR mal resolvido. Tem tanto MEDO de sofrer e de sentir exatamente o mesmo que sentiu naquele amor do passado que foge de todo e qualquer envolvimento afetivo, como o diabo foge da cruz, e principalmente de entrar em contato com sentimentos, tanto os dele quanto os seus.

É uma auto-proteção todo esse comportamento , mas, no fundo são bons caras, que tem capacidade de se envolver e amar de verdade, basta acreditar e se dar uma chance, sem medos, afinal, a vida passa e se sentir sozinho é o pior sentimento que existe.

Claro que a vida de one night stand é maravilhosa para quem não quer se envolver (isso vale para nós mulheres tbm) mas tenho quase certeza de que quando a maturidade chegar, junto com os anos acumulados, tudo isso ficará fútil e será desprezível para qualquer homem e ou mulher que não olhar para o lado e não enxergar uma companheira (o) e nem estiver seu coração preenchido pelo nobre sentimento do AMOR.

Já diz Fernando Pessoa: Tudo vale a pena se a alma não é pequena. E, eu concordo, plenamente.

Eu acredito em vcs, CAFAS! Basta dar uma chance ao amor!

INSPIRAÇÃO: Minhas adoráveis ex-namoradas - Clique aqui e assista ao trailer.
FONTE: cinco anos de experiência com eles: os cafas, os aprendizes de cafas, os-que-levam-jeito-mas-ainda-não-sabem-direito, e por aí vai.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Histórias de amor, por onde elas andam?

Tava pensando com meus botões: grande parte de nós, jovens-mulheres-meninas, ainda acreditamos em conto de fadas.

Aquele conto que líamos quando crianças, ou que nossa mãe nos contava antes de dormirmos: o príncipe que guarda o sapato de cristal, o que acorda a Bela Adormecida com um beijo, O que salva a vida da pobre Rapunzel que está trancafiada numa masmorra, ai ai, e por aí vai...

É claro que nessa sociedade imediatista em que vivemos, não há tempo para príncipes, princesas, castelos e loucuras de amor não. Hoje queremos um amor daqueles de cinema, mas tem que ser para agora, não se pode esperar (é claro que existem suas exceções, como para tudo na vida).
As relações estão tão passageiras que você nem percebe direito o que aconteceu, e pronto, já acabou-se tudo, outra vez.

Nas minhas "andanças" pela rede, me cadastrando aqui e ali, recebi um email marketing bem bacaninha que me propunha:

" CONTE SUA HISTÓRIA DE AMOR. Ela pode ser inspiração para um filme longa-metragem (...)"

Nessa onda de conteúdo colaborativo e trocas de conhecimentos, nossas historias têm valor, de alguma forma e as empresas, que estão antenadas a isso, aproveitam!
Parabéns a sacada da Natura.
Any way, continuei pensando: Hummm, qual das minhas inúmeras histórias de amor poderia contar?


1) Será que a do cara-do-trabalho-que-engravidou-a-namorada-e-eu-era-apaixonada-por-ele? Acho que não, melhor pular essa, faz tanto tempo!

2) A do cara-bonzinho-que-gostava-de-mim-mas-minha-amiga-era-apaixonada?
É quase o poema Quadrilha de Carlos Drumond, essa pode ser uma boa!

3) A do amigo-de-infância-que-reencontrei-depois-de-anos?
Bacaninha essa. Amor de infância a gente nunca esquece.

4) A do nerd-mauricinho-que-conheci-na-net?
Ah, essa foi divertida! Mas não muito romântica.

5) Ou a do príncipe-que-não-é-príncipe-que-mora-ao-lado?
Ai, essa eu sofri tanto, me iludi tanto, melhor pular tbm.

Que tarefa difícil!
Mas e vcs, meninas e meninos do Movimento L.S.D, qual história de amor contariam?


 


 

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Balanço do Final de Semana

Este post tem caráter informativo sobre alguns lugares da noite paulistana.
No final de semana que passou, o Movimento L.S.D. "causou". Também, chegar em bando na balada não é tarefa fácil.
Sair em 3 mulheres costuma ser bacana, mais fácil de arrumar mesa (quando há necessidade) e principalmente de interagir com pessoas do sexo oposto.
Entretanto, como nosso movimento é bem unido, resolvermos sair TODAS, ou grande parte das solteiras que participam dele!
Confesso que me senti, por vezes, como a Tia Augusta se sente na Disney. rsrs
Mas a diversão foi garantida! E até, conseguimos alguns frutos!

Vamos às dicas:



All Black Pub
Lugarzinho bacana para chegar cedo, em hora de happy hour e ficar até aguentar o cansaço depois de um dia de trabalho, senão, você, mulher, pagará R$ 20,00 só pra sorrir, e, você, homem R$ 40(após às 20h).
Sinceramente, eu diria que são valores "normais" para as baladas de São Paulo.
Pra quem gosta de uma conversa despretensiosa e de ouvir um rock-pop lá é o lugar. Galera bem apessoada, simpática e com abertura para conversas. Justamente por isso é legal chegar cedo, menos gente, sem música, possibilidade para mais conversa!
Depois, LOTA bastante, mas o nível não cai, somente a probabilidade de conversa diminui, também, é tanta gente por metro quadrado que complica! Igual ao Kiaora, nesse quesito! (outro lugar que o movimento aprova e frequenta bastante).


Hi-Fi


Misto de bar e balada, mais pra balada do que para bar. Ouço dizer que é uma das baladinhas da moda, para um público classe média.
Gente bonita, mas figurinhas carimbadas que frequentam a noite em SP e que já passaram pelas outras baladinhas da moda.
Na minha opinião, não é lugar de conversa, é pegação. Não gosto e nem uso muito este termo, mas é um fato nas baladas, até mesmo pelo ambiente, escuro, música alta e eletrônica (bem comercial por sinal).
O divertido é encontrar pessoas conhecidas, e olha, encontrei várioss conhecidos! Incrível. Mas LOTA viu, chegue cedo para pegar a fila ainda na porta, não virarando a esquina.
Vale a pena conhecer, mas aposto que durante a semana deva ser melhor do que aos sábados. O movimento averiguará e postará!




TMSP aos domingos


O Teatro Municipal está em reformas, mas sua programação nas tardes de domingo continua excelente.
O movimento L.S.D. foi conferir o Terceiro Encontro de COROS Camargo Guarnieri, onde comemorava-se os 70 anos do Coral Lírico do Teatro Municipal. O concerto teve participação do Coral Juvenil da OSESP no saguão do teatro e Trechos de conhecidas óperas interpretadas pelo Coral Lírico do TMSP e Orquestra Sinfônica Municipal.
A sensação ao entrar no Municipal, para mim, é sempre de honra, um deleite, um grande prazer. Sou apreciadora de música clássica e de óperas. Esse sem dúvida é um lugar para não deixar de ir e um ótimo programa para os domingos sem nada pra fazer. Porém, tem que chegar cedo se não tiver convite, a bilheteria costuma LOTAR demais e os ingressos - que são a preços populares - somem, rapidinho.
Outra coisa muito legal foi ver a vasta quantidade de crianças e adolescentes prestigiando a música clássica.
O melhor programa do final de semana. Sem sombra de dúvida, uma tarde mais que agradável.

(crédito foto: meu celular)

sábado, 20 de junho de 2009

Pode entrar sem bater, esse movimento é seu!

Inauguro este blog agradecendo a todas as amigas e amigos que estão aderindo ao movimento LSD, antes de mais nada, um movimento sem credos, democrático e que acredita no compromisso entre indivíduos e fundamentalmente no amor, acima de tudo.

Só para esclarecer e informar aos nossos futuros leitores que o blog tem a REAL intenção de apresentar a amiga da amiga pro amigo do amigo e formar uma rede de solteiras e solteiros sob o mesmo propósito. Independente de idades viu pessoal. Esse movimento não discriminará ninguém, muito pelo contrário. Queremos é AGLUTINAR. INTEGRAR. APRESENTAR.

Nós somos alegres e gostamos de festa, principalmente daquelas que enaltecem a cultura brasileira, portanto, preparem-se para as dicas de baladas da moda, peças de teatro , saraus, showzinhos e afins que aparecerão constantemente por aqui.

Expressem-se, interajam, comentem sempre nossos posts, esse será nosso combustível, queremos atrair cada vez mais leitores e consequentemente proporcionar mais interação entre as pessoas, não esquecendo, é claro de levar conteúdos interessantes e que agreguem conhecimento para vocês.

Entrem e fiquem à vontade!!!